Possíveis causas do entupimento de esgoto

Evitar entupimento de esgoto em casa ou no seu comércio é fácil e começa com a atitude de todos, com os resíduos que são descartados ou não no vaso sanitário e na pia. Veja a seguir, um pequeno manual de instruções para manter seu esgoto livre de entupimentos:

desentupidora-em-brasilia-00

Por que o esgoto entope?

A possíveis causas para o entupimento:

Despejar objetos no vaso sanitário: papel higiênico, preservativos, absorventes, cabelo, pedras sanitárias, pêlos entre outras coisas.

Apenas 1 tipo de papel higiênico ( o biodegradável ) pode ser descartado no vaso sanitário, mas em quantidade moderada a cada descarga, para evitar entupimento do seu sistema de esgoto. Se o papel não for biodegradável, ele deve ser descartado na lixeira. É muito comum que as pessoas utilizem o sanitário como lixeira, jogando absorventes, fio dental, cotonete, algodão, fios de cabelo, embalagem de sabonete entre outros itens.

Todos esses itens, ainda que em momentos distintos, podem ocasionar o entupimento de esgoto e devem ser descartados no lixo e não no vaso sanitário.

Resíduos orgânicos no ralo da pia: restos de alimentos, óleo de cozinha, gordura em geral, guardanapos, etc.

Evite que os restos de comida sejam despejados pelo ralo da pia, você pode utilizar um ralo japonês ( que lembra uma pequena peneira )para evitar que estes resíduos entupam o sifão, causando o temido entupimento de esgoto.

Máquina de lavar e tanques: fios e fiapos de tecidos, pedaços de pano, etc.
Ralos: folhas, pedras, fezes de animais, etc.

NUNCA despeje óleo de cozinha ou gordura proveniente de alimentos pelo ralo também, a gordura que gruda na parede do cano também pode com o passar do tempo entupir o encanamento de esgoto, causando vários transtornos para efetuar o desentupimento.

Caixa de inspeção: entupimento ou acúmulo de resíduos na caixa de inspeção.
Como se prevenir dessa situação?

A fim de se prevenir contra o entupimento de colunas siga as seguintes dicas:

Resíduos alimentares: separe todo o lixo orgânico e descarte eles separadamente. Não descarte restos de comida no ralo da pia, por menores que sejam, com o tempo eles podem se acumular na caixa de gordura e ocasionar grandes problemas.

Fios de cabelo: sempre após o banho procure retirar imediatamente fios de cabelo e pêlos que por algum descuido tenham caído no ralo. Evite fazer a limpeza de escovas e pentes sobre a pia.

Roupas: ao lavar roupas tome todo cuidado necessário com fiapos e resíduos da máquina de lavar, que devem ser descartados no lixo e não no ralo do tanque.

Prevenção: realize a limpeza periódica ( pelo menos 1 vez ao ano ) da caixa de gordura (a frequência varia de acordo com o tamanho da caixa e de sua utilização).

Quando o assunto é desentupidora em Brasilia , somos a Nº1.

desentupidora-em-brasilia-orcamento

Desentupidora em Brasilia – Todos os Direitos Reservados